Salve salve macacada, blz?
Estes tempos estava brincando muito com pvc, no caso, percurtindo, inspirado na banda Uakti, e, por acaso, acabei por descobrir algo bem interessante para mim, que é a serventia da bexiga como pele para percursão, no caso, eu estava brincando com os canos, e sabia que alguns instrumentos do uakti usam membranas nos canos, e ai resolvi testar materiais do meu convivio, e acabei ai me deparando com a bexiga, que testei e deu super certo!
Quanto as flautas, isso foi durante a 2ª Semana Criança Faz Arte?, onde ministrei uma oficina de como tocar flautas de pvc (quena, pife e pan), e um dos meninos me perguntou como fazer um pan, e peguei um pedaço de bexiga que ele tinha, amarrei embaixo de um pvc e toquei (imaginando que seria o som normal do pan), e qual minha surpresa que o som foi diferente, mais vibrado! Acidentalmente, descobri algo com bexigas!
Abaixo, 2 videos onde da para se visualizar o potencial, lembrando que, para sons mais agudos, pode apertar a membrana-bexiga ou juntar mais de uma bexiga para tal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário