segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Voltando a postar nesse ponto fétido da internerd

E ai macacada, blz?
Eu voltei!!!!!!


[pausas para as vaias]

Agora tentarei postar mais aqui. A real que estive afastado por diversos motivos, mas, os dois mais importantes foram:

1- depressão: 

É, ela me abateu esses anos.... achei minha arte insignificante, feia diria...meu mundo estava mais escuro, e fiquei uns tempos sem tocar, sem fazer instrumentos, mas, depois de tanto tempo, estou reaceitando minha arte...doa a quem doer, feia ou bela. 
A verdade é que desanimei por vários motivos... por muito tempo não consegui achar quem topasse tocar comigo, e muito fiquei triste com isso...eu não gosto de fazer cover, acho mais da hora fazer meus próprios sons...cover para mim é só do que gosto, pessoal, não para tocar em locais...e a real que tocar sozinho é massa, mas tem hora que desanima...improviso e componho fácil fácil, principalmente no estilo jazz...mas não consegui firmar uma parceria com ninguém...dai fiquei a pensar, se o problema era eu né? Afinal, sou cético, chato, tipico de cientista social... pensei eu ser mui egocêntrico e esse ser o problema...ser o problema a minha personalidade introvertida...ou mesmo minha aparência...e isso se juntou a um monte de coisas pessoais que não consegui atingir, a perca de oportunidades que me amargaram muito (só direi uma aqui: mestrado), e fui me sentindo meio bosta, achando que as coisas que faço são feias, toscas, porcaria (e não só na música, em tudo, pesquisas acadêmicas, instrumentos, vida pessoal...)...

2- docente do estado: 

Quando passei no concurso da SEE-SP para professor de sociologia, em 2013, nem tinha me formado, e pensei "que merda, passei e perdi"...mas ai chegou 2017 e tcharam, me chamaram de novo! E eu já tinha a licenciatura completa!
Foi um alivio, um sopro de esperança entrar no concurso, a vida de bolsista PET-CS, PIBID  e PROEX já tinha dado, ainda mais depois do golpe , afinal, com filha, gatinhos, plantas, casa e custo de vida subindo, não dava para pagar as contas, e os instrumentos musicais não estavam vendendo bem...ai abracei com tudo e me tornei docente de sociologia, historia, geografia e filosofia...
...e aí encarei as agruras dos desrespeitos e violência escolar, das incivilidades, do estranhamento/alienação da minha profissão em sala de aula...do sair com ódio e querer matar alunos que me ofendem agem com violência...


Tudo isso junto me levou a depressão.... com picos de altos e baixos....mas aí veio 2019, novos começos, e aí, com novas necessidades (de vida), comecei a sair aos poucos da depressão...e nisso o sk8 ajudou muito! Amigos e amores/amoras ajudaram muito...e agora, estou me sentido confiante a voltar a postar aqui...a soltar mais texto, mais de mim mesmo, de arte, de instrumentos, de música!

Claro que não sei se conseguirei manter essa promessa...afinal, ainda não estou 100%...mas irei tentar, afinal, hoje percebi, também, que tem gente que espera mais desse ponto fétido, e, como estou sarando psiquicamente, poderei voltar melhor!

Abraços a todxs que já leram esse ponto da internerd e a todxs que puderam usar esses humildes saberes que compilei aqui! Tentarei voltar, dessa vez com mais frequência, por vida, por arte, por música!



Nenhum comentário:

Postar um comentário