terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dica: 8 programas para Windows Xp


Ola crianças queridas, tudo bem?
Hoje venho comentar que estou usando o Windows Xp, visto que estou na casa de meu pai passando as férias, e ele não quer que eu mude nem sob reza brava para o Debian (e olha que aqui é facil a conexão, nem precisaria compilar o maldito softmodem Motorola SM56 como fiz no meu pc, visto que onde moro só chega net discada - porcamente, diga-se).

Bom, ja que não tenho muitas opções (viajei sem concluir meu "deskbook"), pelo menos instalei alguns programas que julgo uteis para meu uso no Windows Xp. Creio que a lista a seguir será inutil para quem ja tenha contato a um bom tempo com pc, mas, segue para acumulo e divulgação de conhecimento.

1 - Firefox : sou fã declarado da raposa, não nego. Mesmo ja tendo o Chrome, ele não dispõe dos complementos que eu gosto, como o Unplug. Caso os navegantes ainda usem o Internet Explorer 6, recomendo fortemente o download aqui: br.mozdev.org/download/

2- Foxit Reader : não curto o Adobe Reader, acho ele pesado e lento. Procurando uma solução para tal a alguns anos atraz, antes de usar o Linux, achei este programa para ler pdfs. Caso você tambem odeie a lentidão do Adobe, recomendo seu download: http://www.foxitsoftware.com/downloads/index.php 

3- KMPlayer : apesar do KM lembrar o Kaffeine (que por sinal é meu player de DVD favorito no Linux ), é um software koreano (por isso o K, sigla de Korean Media Player). Este software é muito superior ao Windows Media Player, tanto para ouvir musica, seja para ver filmes. Recomendo seu download fortemente: http://www.kmplayer.com/forums/forumdisplay.php?f=25 

4 - OpenOffice : apesar do micro de meu pai ter o World2003, prefiro o OpenOffice, seja pelo costume (o recurso de completar a palavra com enter quebra um tremendo galho para mim), seja pelas funções que o Office da Microsoft não possui, como salvar um arquivo em pdf. Caso em seu pc não tenha um programa Office, e você não queira  pagar por um programa Office, recomendo o download: download.openoffice.org/ 

5 - 7-zip :considero o melhor compactador de arquivos para Windows, fora que tem para Linux e outros SOs. Recomendo:   http://7zip.rnbastos.com/download.html 

6 - Emule : a,o Emule, o P2P que mais tenho carinho. Tem de tudo nele, musicas, filmes e muita tranqueira...muito bom para encontrar arquivos pequenos e não muito comuns. Tem de tomar-se um pouco de cuidado com spams, mas ainda sim, é um exelente P2P: http://www.emule-project.net/home/perl/general.cgi?l=30&rm=download 

7 - µTorrent : outro exelente P2P, só que com alguns inconvenientes que o Emule não tem, como disse aqui! www.utorrent.com/downloads  

8 - GIMP : exelente editor, gratuito e Open Source. Caso você, querid@ leitor, queira editar suas fotos, não pirateie ou gaste seu rico dinheirinho , faça o download aqui: http://www.gimp.org/downloads/



Espero que este post porcaria e relativamente comum seja util para alguem (estou rezando por isto).
Amanhã (o quando eu me inspirar), postarei mais aqui.
Até lá criançada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário