sábado, 11 de fevereiro de 2012

Usando net discada ou lenta? Dicas para tornar sua vida mais fácil :D

E ai macacada, blz?
Hoje vou postar sobre algo que muitos, mas muitos brasileiros conhecem, sofrem e se iram, mas não tem escapatória, seja por fatores econômicos, seja por falta de oportunidade: internet lenta!

Mas, porque as pessoas ainda tem internet lenta, na era ADSL e 3g?

Os motivos são econômicos (meu caso, pois uso o 3g da Vivo - pretendo mudar para a Tim urgente) e falta de oportunidade (estes quando a pessoa mora num ponto que nem chega sinal adsl e nem o 3g ou 2g).

Bom, segue ai as dicas, caso alguem se perca neste ponto fétido da net e tenha dicas, postem ae no comentário:

1- Use tudo o que puder em modo html!

Muitos sites do Google dão esta opção, de acessar de forma html, o Gmail e Adsense, que são os sites que mais uso no Google lhe dão esta opção.
Quanto ao Orkut, é preferivel usar em modo clássico!

2- Não limpe o cache e histórico do navegador!

Os navegadores geralmente salvam as partes exibidas do site para que, na próxima visita, haja visualização rápida. Deixar esta opção ativa nos navegadores de internet é muito interessante.

3- Se comunique sem webcam, não use emoticos!

Essa é dura para a maioria que gosta de msn e skype, mas, sejamos realistas, com uma net lenta, emoticos e afins só atrapalham! 
Quem tem contatos que adoram emoticos, uma dica: no msn e amsn existe uma opção de desativar a exibição de emoticos, veem lá!

4- Emule só enquanto tu dorme, acordado é de Utorrent!

Ah, o Emule, saudades do tempo em que disiam que, se não tinha no emule, não tinha em lugar nenhum!
A real é que o Emule é um ótimo programa p2p, mas é muito lento, e aqui comigo ele come muita banda.
Use ele enquanto dorme, para baixar aqueles mp3 e compartilhar outros arquivos. Enquanto usa o pc no dia-a-dia, o Utorrent é muito interessante, não trava paginas e afins enquanto tu usa.


5- Use um gerenciador de download

Ter um download quebrado por causa da net ou interrompido por ter de desligar o pc é um saco, ainda mais com net lenta, que demora até semanas algumas coisas!
Se o download vir de uma fonte direta (como uma imagem de linux, por ex), é muito interessante usar usar um gerenciador de downloads, vale a pena mesmo!

6- Se estiver muito lento, não use imagens!

Isso mesmo que você leu. Não veja imagens, leia!
Em muitos navegadores isso é possivel, aqui deixei o Opera com esta incumbencia, quando a net chega a miseros 33kbps. 
No linux, você pode usar o Elinks, muito bom, apesar de que não roda nada alem de texto.

7 - Vai fazer um site ou blog? Faça ele LEVE!!!!!

Isso mesmo, evite visual poluito, muitos gifs ou javascript e outras firulas mais que infernizam aqueles que tem net de 33kbps, use o html básico, facilita muito a vida, javascript e outras firulas, só quando indispensável!!!

Bom, acho que é isto macacada, espero que aqueles que achem este fétido ponto da net tirem algum proveito do que postei aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário