sexta-feira, 4 de julho de 2014

Erik Nugent e seu Didgeridoo com chaves


--> Olá Macacada!Eis que, pesquisando para meu projeto secreto mais recente, encontro algo que me fez lembrar as conversas da oficina de didgeridoo no Psicodália 2011, no caso, se um didgeridoo tivesse um sistema que muda-se as notas, onde os participantes da oficina pensavam mais em um sistema rolante (no estilo de um trombone de vara).
Eis que, passado um tempo, me deparo com esse vídeo, mostrando que um didgeridoo com notas cromáticas é possível, no caso, usando chaves, tal como o sistema bohem ou albert:

Claro que fui pego de surpresa, eu mesmo não tinha pensado na possibilidade de um projeto tão bacana, apesar de já ter visto os projetos das Squares Wood Serpents (caso queira saber mais sobre a construção deste instrumento dos metais (agora portado para madeira, e, ainda, quadrado, clique aqui e aqui).

Caso queiram saber mais sobre a figura que fez o didgeridoo chaveado, segue o link: http://nununugent.com/nununugent/Home.html


Ps: no site tem um álbum de musicas do Erik, muito interessante :D
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário